terça-feira, 21 de junho de 2011

COSMÉTICOS ORGÂNICOS EM BREVE NO ESPAÇO VIDA VERDE BY ISABEL ALLMEIDA

Conceito



Mais do que apenas um produto natural e que preza pela saúde, o cosmético orgânico traduz uma filosofia de vida. Isso porque a sua definição não diz respeito somente ao cultivo dos produtos que o compõem, mas também à cadeia de produção em que ele está envolvido. Para que um cosmético seja considerado orgânico, é necessário que ele tenha 95% de matéria-prima orgânica. Mais do que isso, é um cosmético livre de substancias químicas e ou sintéticas, o que garante ao consumidor um produto de qualidade,seguro e sem reações alérgicas.


A preocupação ambiental está no início de tudo, e é necessário assegurar o manejo sustentável dos recursos naturais. Isso inclui fatores como solo, água, plantas e flores envolvidos na produção, e mesmo o controle de pragas.


A certificação dos produtos orgânicos é atribuição do Instituto Biodinâmico (IBD). Ele garante não só o resultado final, mas todo o processo que levou à fabricação de determinado produto. É o caso dos cosméticos orgânicos, que têm toda a produção avaliada.


Com atuação em todo o território nacional e também na América Latina, o Instituto Biodinâmico inspeciona e orienta a produção e processamento dos orgânicos de acordo com normas e práticas reconhecidas internacionalmente, verificando fatores como procedência isenta de contaminação química, manejo sustentável dos recursos naturais e respeito ao meio ambiente e ao trabalhador.


Pautada por princípios humanistas, a certificação do IBD garante um diferencial de mercado inestimável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário