Secretário Sérgio Xavier parabenizou a iniciativa da Jucepe (Foto: Osvaldo Santos / Semas)
A  secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, por meio da  Junta  Comercial do Estado (Jucepe) e a secretaria estadual de Meio  Ambiente e  Sustentabilidade (Semas) lançaram na manhã desta quinta -  feira (17), o  Programa Selo Verde que visa distinguir as empresas  comprometidas com a  preservação do meio ambiente no Estado.  Participaram  do lançamento, que ocorreu no no  auditório do JCPM, o  presidente da Jucepe, Roberto Arraes, o secretário estadual de  Ambiente  e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, os deputados Diogo Moraes e Aloisio   Lessa, além de lideranças empresariais e representantes de diversos  órgãos  governamentais.
Com a criação do Selo Verde o  Estado vai  contribuir para a ampliação da consciência ecológica das  empresas a fim  de que Pernambuco venha a ser referência no  desenvolvimento de políticas  de sustentabilidade na área empresarial.  As Empresas que aderirem ao  Projeto receberão o Selo Verde em  solenidade realizada anualmente.
O  secretário estadual de  Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier,  parabenizou a  iniciativa da JUCEPE e lembrou que outras iniciativas  devem ser  incentivadas em outros setores do governo e também no setor  privado. “A  Jucepe enxergou que as empresas são o elo estratégicos no  processo de  gestão dos recursos naturais. Ações desse tipo sempre devem ser  incentivadas”, ponderou.
Para terem direito ao Selo Verde   as Empresas deverão no primeiro momento inserir em seu contrato social   ou estatuto, cláusulas expressando o compromisso da empresa e de seus   dirigentes em realizar gestões voltadas à preservação ambiental com   sustentabilidade em geral.
Entre essas ações, poderão  figurar o  consumo de energia renovável, uso sistemático de materiais  recicláveis e  ampliação do controle de emissão de poluentes, entre  outros.
Outro  momento do Programa será a análise, por  parte dos técnicos da SEMAS,  aos relatórios das empresas, que deverão  conter os resultados das ações e  dos conjunto de aspectos de cada tipo  de entidade.
Ao final de  um ano de adesão, as companhias  que aderirem ao projeto vão receber um  diploma de reconhecimento como  “Empresas Verdes”. Esse título e o  respectivo selo poderão ser  utilizados pelas empresas em peças  promocionais e de propaganda.

A SEMAS e a JUCEPE , já podem passar na nossa empresa e entregar o primeiro Selo VERDE. Nosso ESPAÇO VIDA VERDE BY ISABEL ALLMEIDA, possui desde a razão social - VIDA ECO COMÉRCIO DE MODA E BELEZA LTDA, como também uma Política socioambiental, devidamente comprovada em seu estatuto, blog, entre outros meios. Tem como compromisso prioritário trabalhar com matéria prima sustentável, além de estimular fornecedores e clientes a adotarem ações socioambientais em seus processos de vida e gestão. Além de várias outras ações, que garantem o envolvimento com a sustentabilidade em geral. Saiba mais no nosso blog: www.espacovidaverde.blogspot.com . Quando nos referimos assim, é porque temos o desejo de participar deste título, que reforçará mais ainda o nosso compromisso. PARABÉNS A SEMAS E AJUCEPE e principalmente ao ESTADO DE PERNAMBUCO, por adotar tão relevante ação.Fomos os primeiros a trazer para Pernambuco, ROUPAS ORGÂNICAS, 100% sustentáveis.
ResponderExcluir