terça-feira, 21 de setembro de 2010

PRIMEIRA GRIFE DE ROUPA ORGÂNICA DO BRASIL CHEGA AO RECIFE

PRIMEIRA GRIFE DE ROUPA ORGÂNICA DO BRASIL CHEGA AO RECIFE

A expressão “vestir a camisa da sustentabilidade” ganhou significado literal desde que a Eden Organic, primeira loja de roupas orgânicas do Brasil, abriu as portas em junho de 2008 na descolada Vila Madalena, em São Paulo.

Agora é a vez do consumidor pernambucano entrar de corpo (e alma) na moda sustentável, com a chegada das primeiras peças da marca ao Recife.

A coleção Verão 2011 da Eden Organic traz calças, camisetas, blusas e jeans produzidos num processo 100% sustentável, inspecionado e certificado pelo Instituto Biodinâmico, o IBD.

Reconhecida internacionalmente, a entidade é capacitada para certificar produtos orgânicos e inclui no processo a inspeção de toda a cadeia produtiva.

Em outras palavras, as peças são fabricadas em escala humana, com algodão 100% orgânico.

“Para que o algodão seja considerado orgânico é necessário que a terra do plantio esteja livre de agrotóxicos durante um período de quatro anos”, explica Isabel Almeida, consultora ambiental e sócia do Espaço Vida Verde, que comercializa a marca no Recife.







Além do plantio do algodão, o processo de coloração das peças é feito pelo uso de pigmentos naturais e extratos vegetais contidos na flora brasileira, livres de produtos químicos, nocivos a saúde do ser humano e do meio ambiente.

A produção de jeans conta com desgastes manuais e lavagem sem a utilização de produtos tóxicos como o cloro, o permanganato de potássio e os amaciantes à base de silicone.

A Eden Organic também é parceira de associações de pequenos produtores orgânicos e promove a inclusão social a partir da geração de renda e fixação desses trabalhadores no campo, visando o desenvolvimento sustentável das comunidades formadas.

As peças da marca chegam ao consumidor do Recife por preços que variam de R$70,00 a R$ 200, 00 e estão à venda no

Espaço Vida Verde, localizado na Rua Manuel de Carvalho, 434 Aflitos.

2 comentários:

  1. assisti ao desfile e fiquei encantada.Vestir-se bem e estar contribuindo para a qualidade de vida das gerações futuras, é o que estava faltando para a população tornar-se consumidora consciente.

    ResponderExcluir
  2. Estamos chegando a um ano, dia 27 de outubro, do Lançamento da primeira grife de roupas orgânicas de Pernambuco.
    Hoje, você pode encontrar aqui no ESPAÇO VIDA VERDE BY ISABEL ALLMEIDA, na Av. Visconde de Suassuna, loja 11, 923, Santo Amaro, Recife-PE.

    ResponderExcluir