domingo, 28 de agosto de 2011

Aposte nas peças essenciais e ganhe um guarda-roupa compacto

Mudar nossos hábitos e a maneira como enxergamos o mundo e a nós mesmos é o primeiro passo para ter um guarda-roupa compacto, com peças versáteis, de qualidade, que durem por muito tempo e consigam nos deixar felizes e satisfeitos.
Um bom começo é pensar nas vantagens desse armário inteligente: mais economia e praticidade no dia a dia, menos impacto ao meio ambiente e até um estilo próprio de se vestir.

"Existe hoje uma grande personalização. E, porque somos multifacetados, a moda funciona como um exercício de tentar ser outra pessoa, reinventar- ser diferente a cada dia", afirma Denise Pollini, professora e pesquisadora de história da moda da Escola São Paulo e da Panamericana.
Esse desejo de vestir algo que expresse exatamente nosso estado de espírito momentâneo traz consigo duas consequências: a necessidade de adquirir os últimos lançamentos a todo custo e uma frequente insatisfação diante de nosso guarda-roupa.
"É preciso entender que quantidade não é qualidade. Não vale a pena comprar uma roupa só porque está nas vitrines se ela não lhe cai bem", diz Lia Spínola, estilista e presidente da Ecotece, entidade criada para promover conceitos e práticas de uma moda sustentável.
Mas como aprender a lidar com tudo isso? Para Denise Pollini, a base é conhecer a si mesmo, algo que não está ligado à moda. "Gosto de uma frase do filósofo grego Epiteto, que viveu durante o século 1 a.C., que diz: 'Primeiro saiba quem você é, depois enfeite-se de acordo'." A ideia aqui é tirar proveito do ato de se vestir para valorizar nossa identidade e beleza mais essenciais.
Fazer escolhas a partir de cores é outra estratégia para enxugar as gavetas e facilitar as combinações. Tatiana Putti, coordenadora da área de Moda do Senac-SP, destaca alguns itens essenciais ao guarda-roupa, como a camisa branca, a calça jeans de corte reto e lavagem neutra, calça social e vestido para os eventos mais formais.
Para ter menos itens no armário é preciso pensar ainda na qualidade e durabilidade das peças. "Vale a pena investir em algo que veste bem e você irá usar por muito tempo, mesmo que custe um pouco mais", defende Lia Spínola. Evitar roupas do chamado "fast fashion" - peças da estação, que imitam os modelos das passarelas -, nesse sentido, é preferível por terem menos qualidade.
Quando a vestimenta parece barata demais, antes de entrar na loja com um sorriso no rosto, lembre-se de que preço baixo pode esconder ainda descuidos com questões relacionadas à responsabilidade socioambiental do fabricante.
Em geral, empresas que optam por tecidos e tingimentos mais naturais ou menos poluidores, por exemplo, não conseguem cobrar o mesmo que outras que não têm esses diferenciais. Pensar nisso tudo faz parte de um olhar mais ético e consciente a respeito da moda.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dicas para lavar o carro e poupar o meio ambiente

Dicas para lavar o carro e poupar o meio ambiente

Israelense cria bicicleta sustentável

O estudante israelense Dror Peleg, da Academia de Arte e Design Bezalel, criou um modelo de bicicleta feito a partir de plástico reciclado. Ele valorizou a estética do objeto, mas a criação também conta com outros dois aspectos de importância: resistência e baixo custo.




Batizada de "Frii", a bicicleta foi projetada para adultos, mas, por conta de seu visual diferenciado, pode até ser confundida com um brinquedo.


Para garantir a resistência da bicicleta sustentável, Peleg fez uso da tecnologia de material injetável: uma armação de plástico é colocada em um molde e depois preenchida com o material reciclado. As rodas têm aro de 20 polegadas e garfo curto, o que as torna mais resistentes. O selim é moldável ao peso do ciclista.


Na bicicleta não há o sistema de frenagem tradicional: os pedais, quando girados para trás, desempenham a função do freio. A "Frii" ainda não está sendo comercializada.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL

ESPAÇO VIDA VERDE BY ISABEL ALLMEIDA CONVIDA VOCÊ:

APROVEITEM PARA COMPRAR SUA PEÇA ORGÂNICA E SUSTENTÁVEL. ÚLTIMAS PEÇAS DA COLEÇÃO - 1 POR 30%, 2 POR 40% E 3 POR 50%.


A VISTA EM DINHEIRO, QUALQUER PEÇA DE ROUPA POR 50% DE DESCONTO.


CONTAGEM REGRESSIVA....


AS MULTIMARCAS TAMBÉM ESTÃO NA PROMOÇÃO



domingo, 21 de agosto de 2011

6 motivos para escolher roupa orgânica para o seu bebê

Para que tenha sempre opções abertas relativamente à preferência pelas roupas do seu bebê, ficam aqui os principais benefícios da roupa orgânica. Basicamente, o orgânico é mais amigo do ambiente e mais saudável para o bebê. Quer saber porquê?
  1. O algodão convencional é cultivado com pesticidas, ao passo que o algodão orgânico não. Só por este motivo a roupa orgânica é uma boa opção, pois é uma opção mais saudável para a pele do bebê. Certamente que não quererá que a pele do seu bebê esteja em contacto com químicos. Para além de tudo, o algodão cultivado normalmente, sem ser biológico, é uma das culturas responsáveis por ¼ dos pesticidas usados mundialmente, sendo um dos culpados pela atual falta de saúde do planeta.
  2. As tintas usadas para tingir o algodão orgânico tendem a ser mais naturais, oriundas de plantas ou sementes, ao oposto das tintas usadas para colorir o algodão convencional que são feitas à base de químicos, sendo menos aconselhadas para envolverem a pele do seu bebê.
  3. Depois do algodão convencional crescer e ser colhido, o processo de transformação implica o uso de ainda mais químicos, o que potencia ainda mais o seu problema.
  4. A produção de algodão não orgânico polui não apenas o subsolo, mas também a água e o ar.
  5. Os trabalhadores que são expostos ao cultivo e processo produtivos do algodão experienciam muitos efeitos nocivos na sua saúde, obviamente maiores do que as pessoas que o usam.
  6. O algodão orgânico requer menos água, não adiciona químicos e pesticidas à água, ajuda o solo a ficar mais forte e promove práticas de cultivo mais amigas do ambiente.
  7.  
  8. NO ESPAÇO VIDA VERDE BY ISABEL ALLMEIDA, VOCÊ PODE ENCONTRAR UMA VARIEDADE DE ROUPAS E BRINQUEDOS ORGÂNICOS.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

CAROS AMIGOS(AS)
 
ACONTECERÁ NO PRÓXIMO DIA 14/AGOSTO (DOMINGO)
MAIS UMA TURMA DO MINI-CURSO
'CULTIVO ECOLÓGICO DE HORTAS E JARDINS EM PEQUENOS ESPAÇOS'.
VENHA APRENDER A CULTIVAR DE FORMA ECOLOGICAMENTE CORRETA TEMPEROS, FLORES, HORTALIÇAS E FRUTÍFERAS EM CASA
E PENSE NA POSSIBILIDADE DE TER A SEU ALCANCE FLORES E
ALIMENTOS SAUDÁVEIS, LIVRES DE ADUBOS QUÍMICOS E
AGROTÓXICOS, ALÉM DE LHE PROPORCIONAR
UMA BELA ATIVIDADE TERAPÊUTICA.
SEGUE ABAIXO INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO E
ANEXO O CONTEÚDO ABORDADO:
DATA: 14/08/2011 (DOMINGO)
HORÁRIO: das 9h às 12h (aula teórica)
               das 13.30h às 16.30h (aula prática)
LOCAL: INTEGRE - Centro de Evolução
          R.Manoel de Carvalho, 93 - Aflitos (por trás do clube Náutico)
VALOR: R$ 100,00 (este valor inclui o material da aula teorica - apostila - e
da aula prática - mudas, sementes, vasos, adubos orgânicos etc).
 
Contato: (81)8506-6949; 3036-6248 (à noite); 3341-3841 (só recados).