terça-feira, 25 de outubro de 2011

Comemoração de 1 ano, do lançamento da Primeira Grife de roupas orgânicas em Pernambuco, 27 de outubro.

Estamos comemorando 1 ano, do lançamento da Primeira Grife de roupas orgânicas em Pernambuco, 27 de outubro.
 
Vejam um pouquinho das primeiras reportagens:
 
 A expressão “vestir a camisa da sustentabilidade” ganhou significado literal desde que a Eden Organic, primeira loja de roupas orgânicas do Brasil, abriu as portas em junho de 2008 na descolada Vila Madalena, em São Paulo.

Agora é a vez do consumidor pernambucano entrar de corpo (e alma) na moda sustentável, com a chegada das primeiras peças da marca ao Recife.

A coleção Verão 2011 da Eden Organic traz calças, camisetas, blusas e jeans produzidos num processo 100% sustentável, inspecionado e certificado pelo Instituto Biodinâmico, o IBD.

Reconhecida internacionalmente, a entidade é capacitada para certificar produtos orgânicos e inclui no processo a inspeção de toda a cadeia produtiva.

Em outras palavras, as peças são fabricadas em escala humana, com algodão 100% orgânico.

“Para que o algodão seja considerado orgânico é necessário que a terra do plantio esteja livre de agrotóxicos durante um período de quatro anos”, explica Isabel Almeida, consultora ambiental e sócia do Espaço Vida Verde, que comercializa a marca no Recife.







Além do plantio do algodão, o processo de coloração das peças é feito pelo uso de pigmentos naturais e extratos vegetais contidos na flora brasileira, livres de produtos químicos, nocivos a saúde do ser humano e do meio ambiente.

A produção de jeans conta com desgastes manuais e lavagem sem a utilização de produtos tóxicos como o cloro, o permanganato de potássio e os amaciantes à base de silicone.

A Eden Organic também é parceira de associações de pequenos produtores orgânicos e promove a inclusão social a partir da geração de renda e fixação desses trabalhadores no campo, visando o desenvolvimento sustentável das comunidades formadas.

As peças da marca chegam ao consumidor do Recife por preços que variam de R$70,00 a R$ 200, 00 e estão à venda no ESPAÇO VIDA VERDE BY ISABEL ALLMEIDA, na Galeria Bosque de Versailles, localzado na Av. Visconde de Suassuna, 923, loja 11, Santo Amaro, Recife-PE

Um comentário:

  1. Hoje é um dia muito feliz para nós que fazemos o ESPAÇO VIDA VERDE BY ISABEL ALLMEIDA, dia que comemoramos 1 aninho, que trouxemos para Pernamuco as ROUPAS ORGÂNICAS, ecologicamente corretas, que não prejudicam o homem, nem a natureza. Neste momento agradecemos a todos(as) clientes e amigos que torceram e torcem por este tema tão espaecial em nossas vidas. Beijos verdes!!!

    ResponderExcluir