sexta-feira, 20 de maio de 2011

Calculadora Ecológica

http://www.oeco.com.br/calculadora

Um comentário:

  1. Você já parou para pensar o quanto o seu estilo de vida contribui para a degradação do meio ambiente? Realmente é um pouco difícil saber, mas é aí que entra essa calculadora ecológica. A partir de algumas informações sobre o seu estilo de vida ela mostra a sua parcela de culpa no desgaste dos recursos naturais do planeta.


    A análise começa perguntando o tipo de alimentação que você costuma fazer. Se come carne vermelha ou peixe diariamente, se compra alimentos nacionais ou importados e por aí vai. A outra etapa é sobre os seus bens materiais. Ou seja, com qual frequência você troca seus eletrônicos, quanto você gasta comprando roupas durante o mês, por exemplo. E diversas outras perguntas relacionadas a temas diferentes.


    Ao fim do questionário, o site mostra uma série de resultados. No nosso teste, o planeta precisaria se regenerar mais de uma vez por ano para suprir o estilo de vida sem que haja consequências graves ao meio ambiente. Uma coisa bacana é que além do resultado, o site também ensina algumas maneiras para você ser mais amigo da natureza. Ainda é possível publicar o teste no Twitter ou no Facebook.


    E aí, quer dar uma forcinha para a natureza? Então acesse agora o link que está acima desse texto e melhore as suas práticas ambientais!

    ResponderExcluir