sábado, 16 de julho de 2011

PERFIL DE ISABEL ALLMEIDA

Isabel Allmeida


Biomédica, sócia do Espaço Vida Verde by Isabel Allmeida, espaço de Moda, Arte e Beleza sustentáveis, pioneira em trazer para Pernambuco, em outubro de 2010, a primeira grife de roupas orgânicas

Maria Isabel Moreira de Almeida Pereira Duarte nasceu na cidade do Recife, em 15 de fevereiro de 1971, a quarta, dos cinco filhos de Jurandir Moreira da Silva, administrador de empresas, autor de diversos inventos, entre eles, carro movido a GLP em 1971, ano do nascimento da mesma.

Aos quatro anos de idade foi morar em Limoeiro, no agreste pernambucano, cidade de origem da família materna de comerciantes tradicionais. Lá estudou até o sétimo ano, antiga oitava série, em um Colégio de freiras da cidade, mudando-se para Olinda, onde conclui seu segundo grau.

Formou-se em Biomedicina pela Universidade Federal de Pernambuco em 1993. Ainda no quarto período, passou no Concurso do Estado de Pernambuco para o cargo de Analista Clínica, pedindo adiamento de posse para após término do curso, quando assumiu seu primeiro cargo público como plantonista, ainda em 1993. Ao mesmo tempo prestou teste para o maior laboratório clínico privado de Recife da época, no setor de Hematologia, iniciando aí, uma bela carreira profissional.

Realiza-se como mãe, tendo duas filhas, atualmente, com 14 e 15 anos.

Em 1998, assume a Gerência da Qualidade do Laboratório Dalmo Oliveira, onde começa a identificar-se com a gestão socioambiental. Em 1999, assume a chefia do setor de Hematologia do Laboratório Municipal de Saúde Pública do Recife.

No final de 2005, seu trabalho é reconhecido pelo Grupo NKB, do Fleury Diagnósticos, o qual fundiu três grandes laboratórios de Recife, passando então a supervisionar o Setor de Recursos Humanos, mais especificamente a área de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas. Participou de diversos Congressos, autora de vários trabalhos científicos, orientadora de monografia de graduandos, palestrante e ministrante de diversos treinamentos na área de liderança, comunicação, relacionamento interpessoal, técnicos, entre outros.

Atualmente, presta serviços de consultoria na área de Segurança do trabalho e Gestão socioambiental, continua atuando como biomédica também no serviço público estadual e municipal, envolvida com a Saúde da População Negra e o Combate ao Racismo e a qualquer tipo de discriminação.

Em 2010, inaugurou no bairro dos Aflitos o Espaço Vida Verde, primeiro local da cidade que agregava saúde, beleza e qualidade de vida, com foco na sustentabilidade, recentemente transferido para a Av. Visconde de Suassuna, da Boa Vista, fortalecendo sua proposta sustentável, tendo como missão, promover e estimular clientes, fornecedores, parceiros, comunidade e sociedade, a terem um olhar diferenciado para a diminuição dos impactos ambientais e a inclusão social, transformando-os em ações concretas, parceira com a ONG RECAPIBARIBE, movimento de preservação do rio e de educação ambiental.

www.espacovidaverde.blogspot.com


www.espacovidaverde.com (loja virtual em construção)


Contatos: espacovidaverde@gmail.com


https://www.facebook.com/espacovidaverdebyisabelallmeida


((81) 30746555 / (81) 99750289


Endereço: Galeria Bosque de Versalles - Av. Visconde de Suassuna, 923, loja 11, Boa Vista



Nenhum comentário:

Postar um comentário