sábado, 23 de junho de 2012

Consultoria em Gestão socioambiental


RecifeDomingo, 24 de Junho de 2012
diminuiraumentar 
 

Centro de Diagnóstico Boris Berenstein
 
 
Gestão
Dr. Boris Berenstein
Presidência
Isabel Almeida
Gestora e consultora da política socioambiental
ProjetoGestão socioambiental Boris Berenstein
Fundação2009
DefiniçãoA preservação ambiental e a inclusão social são grandes desafios para o desenvolvimento humano e para a estabilidade organizacional. Diante desse contexto a empresa consolida sua preocupação com o desenvolvimento sustentável, o respeito à dignidade humana e a disseminação de uma cultura de responsabilidade socioambiental.
ObjetivoPreservação do meio ambiente de forma sustentável, contribuindo com a inclusão social através de ações permanentes.
PrincípiosPromover a gestão racional e eficiente de recursos; minimizar os impactos ambientais associados às atividades desenvolvidas; promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, garantindo o seu empenho na gestão socioambiental.
EnvolvidosUma média de 25 mil clientes por mês e de 200 colaboradores.
Resultados Entre maio a novembro de 2009 foram segregadas em torno de quatro toneladas de resíduos recicláveis que foram transformadas em recursos doados.
AçõesColeta seletiva; substituição dos copos descartáveis por squeezes para pacientes que precisam beber muita água antes da realização dos exames e para colaboradores utilizarem diariamente; utilização da Ecofont, em substituição às fontes comuns, reduzindo em torno de 20% da tinta; substituição do site de pesquisa Google pelo Eco4planet (que a cada 50.000 acessos planta uma árvore no Brasil); campanha de redução de água, energia e outros insumos baseado nos 4R (reduzir, restaurar, reutilizar, reciclar).
Ações em 2010Conclusão de um espaço na unidade do Derby para a coleta seletiva, que ficará disponível também para comunidade do entorno; uso do papel reciclável, entre outras.
ParceirosMovimento Recapibaribe, hoje ONG, e o Projeto Reciclagem pela Paz dos catadores de Olinda.
PlusEm parceria com a Kodak implantou em todas as suas unidades de atendimento os setores de raios-X digital e mamografia computadorizada digital. Com isso os exames eliminou-se a revelação com produtos químicos, tornando-se 100% digital.
InvestimentoAproximadamente R$ 85.000,00 em 2009.
ContatoTelefone: 81 3216-1900

Para recordar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário